OFICINAS E INTERVENÇÕES AMBIENTAIS

HORTA URBANA
As atividades educativas de Horta Urbana tem por objetivo instruir na prática dicas de como montar sua própria horta urbana trazendo os conceitos básicos de plantio e manejo em formatos criativos e adaptáveis ao meio urbano. Dentre as atividades propostas estão: Sementeiras, bomba de sementes, plantio no solo e em recipientes e cuidados básicos.



COMPOSTAGEM/MINHOCÁRIO
Apresentação e instrução sobre compostagem, composteiras e o cultivo de minhocas para a transformação de lixo orgânico em adubo. 



CAPTAÇÃO DE ÁGUA DE CHUVA
Oficina de apresentação e instrução sobre esse sistema alternativo para preservar água potável e ter maior disponibilidade de água para fins menos nobres.

 

BANHEIRO SECO COMPOSTÁVEL
Oficina de apresentação e instrução sobre essa tecnologia social para tratamento dos dejetos humanos (fezes e/ou urina), quando bem manejados, não produz odores nem moscas, evita a propagação de doenças e permite após tratamento, retornar ao solo os nutrientes contidos em nossos dejetos.


CORES DA NATUREZA
Tem como objetivo, promover capacitação para a produção de tinturas ecológicas (geotinta) desenvolvidas a partir da utilização de recursos da natureza (terra, argila, corantes naturais, etc), para pinturas artísticas e de ambientes.



BRINCADEIRAS ECOLÓGICAS
Oficina de produção de brinquedos e brincadeiras ecológicas realizadas a partir do reaproveitamento de resíduos (sucata em geral) e de recursos da natureza (sementes, fios, folhas, madeira, etc). Os participantes aprendem a se relacionar e a contribuir positivamente com meio ambiente e a questão do lixo, transformando tudo em brincadeira e em arte criativa e sustentável.


ECO ARTE
Produção artística realizadas através da introdução de técnicas artesanais inserida a práticas ecológicas, onde através do manuseio da reutilização de resíduos (sucata) e de recursos da natureza (sementes, fios, folhas, madeira, etc), os participantes aprendem a transformar o meio ambiente em arte criativa e sustentável.



PALESTRAS AMBIENTAIS
Palestras de educação ambiental abordando diversos temáticas e questões ambientais, como impactos ambientais x preservação ambiental, coleta seletiva lixo seco e orgânico, permacultura urbana, históricos ambientais das regiões, etc, com apoio ou não de vídeos, slides e outros materiais de apoio produzidos pelo COV e ou outros parceiros de referencia.


INTERFERÊNCIA DE COLETA SELETIVA
Tem por objetivo promover ações | interferências criativas de educação e comunicação, que promovam reflexão e mudança em torno da questão do lixo.


DOAÇÃO DE MUDAS E SEMENTES
Trabalho para incentivar as público das atividades a continuarem fazendo plantio após a realização dos eventos, através de doações de mudas e|ou sementes.


  
Para mais informações entre em contato:

Confira mais em nossos registros fotográficos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário