COMPOSTAGEM: COMPOSTEIRA | MINHOCÁRIO



COMPOSTAGEM: 
É um processo que permite aproveitar os resíduos orgânicos como folhas secas, grama cortada, podas de árvores e sobras de alimentos transformando-os em um excelente fertilizante para o solo. Na compostagem são usadas técnicas aplicadas para estimular a decomposição de materiais orgânicos por organismos aeróbios, com a finalidade de obter, no menor tempo possível, um material estável, rico em substâncias húmicas e nutrientes minerais. 

COMPOSTEIRA: 
É a estrutura onde as bactérias aeróbias transformam a matéria orgânica em composto orgânico (adubo vegetal). O projeto prevê contemplar praças de atuação, com composteiras, como forma de fortalecer através de um equipamento fundamental para a sustentabilidade de uma horta urbana e do projeto.

MINHOCÁRIO: 
Estrutura onde minhocas composteiras transformam resíduos orgânicos como sobras de alimentos, crús e cozidos, em húmus. Esse processo é conhecido como Vermicompostagem, ou seja, degradação de matéria orgânica presente nos resíduos e a sua transformação num fertilizante natural através da utilização de minhocas composteiras. O projeto prevê contemplar espaços públicos fechados com uma unidade de minhocário para entidades parceira, como forma de fortalecer através de um equipamento fundamental para a sustentabilidade de uma horta urbana e do projeto como um todo.




Saiba mais assistindo nossas Eco Aulas:

Para mais informações entre em contato:

Confira mais em nossos registros fotográficos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário