#ECO-AULAS

As Eco-Aulas do COV, são produções audio visuais feitas através da parceria do Studio CICAS Grave eo incentivo do Programa VAI da Secretaria de Cultura do Município de São Paulo 2014. Tem por objetivo promover de forma livre e acessível a educação ambiental e as práticas de permacultura urbana, através de exibição nas praças e outros espaços públicos, como também nas redes sociais e outras ferramentas de divulgação e comunicação. 


Eco Aula #01 - Compostagem 

Dicas de como e porque compostar. Compostagem é um processo que permite aproveitar os resíduos orgânicos como folhas secas, grama cortada, podas de árvores e sobras de alimentos transformando-os em um excelente fertilizante para o solo.



Eco-Aula # 02 - Minhocário 

Saiba tudo sobre como construir e manter um minhocário em casa! Minhocário é uma estrutura onde minhocas composteiras transformam resíduos orgânicos como sobras de alimentos, crús e cozidos, em húmus.




Eco-Aula #03 Banheiro Seco 

Saiba tudo sobre a implantação, uso e manutenção de um banheiro seco. Além de economizar água, este sistema trata os dejetos humanos criando um composto que pode ser incorporado ao solo e usado como adubo em plantações! 



Eco-Aula #04 - Captação de água de Chuva 

Veja como é simples criar um Sistema de captação de água na sua casa ou trabalho. A captação de água de chuva é uma forma alternativa para preservar água potável e ter maior disponibilidade de água, onde através de sua implantação é possível captar, armazenar e utilizar, para fins menos nobres essa água, conservando assim a água potável para o consumo humano, além contribuir na contenção de enchentes, enxurradas, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário